Bélgica lança aplicação móvel Coronalert e ultrapassa 10.000 mortes
30/09/2020
A Bélgica, um dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus, ultrapassou hoje a barreira dos 10.000 mortos. As autoridades apresentaram a sua aplicação móvel para rastrear os contágios.
Este país com 11,5 milhões de habitantes e forte densidade populacional registou até hoje 10.001 mortes, com 14 nas últimas 24 horas, e 117.115 casos positivos no total, com mais de 1.700 nas últimas 24 horas, indicou o instituto de saúde pública Sciensano.
As autoridades belgas adotaram desde o início da pandemia, há sete meses, por um amplo recenseamento das mortes, e que incluem as que ocorreram nos hospitais e nos lares de terceira idade mas também óbitos possivelmente relacionados com o vírus, sem que necessariamente um teste pudesse confirmar essa suspeita.
Para completar o sistema em vigor de seguimento dos contactos através dos centros de chamadas telefónicas, as autoridades sanitárias anunciaram hoje oficialmente uma aplicação móvel designada “Coronalert” e exortaram os belgas a descarregá-la nos seus telemóveis.
*Informações do DN.PT
*Fonte; DN.PT
*Foto; Pixabay