Criado por Elsimar Coutinho, método do “Chip da Beleza” melhora o desempenho sexual
10/09/2020
Qual é a mulher que não sonha em acabar de uma vez por todas com os efeitos da menstruação e manter seu corpo sempre em forma? A boa notícia é que esse sonho já é uma realidade entre elas. O médico pesquisador, Professor Dr. Elsimar Coutinho, falecido no dia 17 de Agosto de 2020, em meio ao seu legado deixou também o que a imprensa batizou como “chip da beleza”. O chip que na verdade é um um implante tecnológico hormonal tem por finalidade médica proporcionar uma melhor qualidade de vida, podendo ser utilizado tanto em homens quanto em mulheres. Esse pequeno dispositivo vem conquistando cada vez mais pessoas no Brasil, inclusive famosas e digital influencers. Para entender melhor o que é esse método que já foi utilizado pelas globais Déborah Secco e Juliana Paes e como ele funciona, o Dr. Paulo Queiroz, Cardiologista, Intensivista e especialista em Medicina Esportiva (CREMEB 22487) e a Dra. Carolina de Queiroz, Ginecologista e Obstetrícia ( CREMEB 21826) conversaram com o Portal da Saúde News e respondem algumas perguntas esclarecedoras acerca do assunto.
1. O que é o “Chip da Beleza”?
O chip na verdade é um implante hormonal que popularmente ficou conhecido como “chip da beleza”. O implante se bem indicado e as pacientes seguirem as orientações médicas corretamente, poderá proporcionar muitos benefícios para o desempenho físico, sexual e definição do corpo. Existe também implante hormonal para homens, porém é mais utilizado e divulgado para as mulheres.
2. Qual o especialista responsável por prescrever e inserir esse “chip”?
Pode ser indicado por várias especialidades, como Ginecologistas, Médicos do Esporte, Endocrinologistas e Clínicos, desde que tenham conhecimento do implante, indicações e posologia, além de saber qual a real necessidade do paciente e qual o seu propósito ao optar pelo implante hormonal.
3. Como ele é inserido e qual a sua finalidade?
Ele é inserido logo abaixo da pele com uma anestesia local e tem por finalidade melhorar a qualidade de vida do paciente.
4. Qual a média de valor para quem deseja aderir ao método?
Os valores variam muito, pois cada paciente terá uma prescrição, conforme seu peso e sua necessidade. O preço pode oscilar entre 2 mil a 5 mil reais.
5. Quem pode fazer uso?
A utilização pode ser feita por mulheres em período fértil que não tenham desejo de engravidar no momento, mulheres na menopausa com o objetivo de reposição hormonal e mulheres buscando reposições hormonais básicas.
Nos homens que buscam reposição hormonal e que querem melhorar o seu desempenho atlético.
6. Existe um prazo de validade? Se sim, qual?
Geralmente duram de 6 meses a 1 ano.
7. Após esse prazo de validade expirar, o que acontece?
Ele fica inativo. O material de silicone é inerte ao organismo não causando nenhum mal e também pode ser retirado.
8. Existem efeitos colaterais em relação ao método? Se sim, quais?
A paciente pode apresentar queda de cabelo, acne e ganho de peso, se não seguir as orientações médicas. Esses efeitos podem ser controlados com algumas medicações e também não são todas as pacientes que apresentam.
Nos homens os efeitos colaterais praticamente inexistem.
9. Quais os benefícios para que faz uso do “Chip da Beleza”?
Para as mulheres, pode auxiliar em algumas doenças ginecológicas, efeito anticoncepcional, além de possuir benefícios adicionais como ganho de massa muscular, diminuição da celulite, melhora da libido, da disposição e do desempenho sexual, suspensão da menstruação juntamente com a TPM e diminuição da gordura corporal. Para os homens também existem benefícios, como a reposição hormonal, ganho de massa muscular, disposição e melhora da libido.
*Da Redação
[…] uso dos chips da beleza já tinha sido criticado pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e […]