Cuba vai adotar Ozonioterapia retal como tratamento convencional para o COVID-19
03/09/2020
Depois do prefeito de Itajaí(SC), Voleni Morastoni anunciar que a cidade faria um estudo sobre a técnica de aplicação de ozônio pelo ânus contra o coronavírus e que este rendeu uma grande polêmica, a Ozonioterapia tem sido assunto quase que diário em diversos países. Em Cuba um grupo de cientistas apresentou nesta semana ao presidente da ilha, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, os resultados de um ensaio clínico sobre o uso da ozonioterapia via retal para tratar pacientes confirmados com o novo coronavírus.
De acordo com Sarahi Mendoz Castaño, chefe da pesquisa do Centro Nacional de Investigações Científicas, a ozonioterapia foi apontada como segura, bem tolerada e sem nenhum incidente de biossegurança. Sarahi afirmou que “a associação da ozonioterapia ao tratamento convencional contra a Covid-19 aumentou em 40% o número de pacientes com resultado negativo para o exame PCR, após o quinto dia do tratamento”.
Com os resultados obtidos, segundo o site oficial Cubadebate, a aplicação retal de ozônio deverá ser incorporada como opção de tratamento coadjuvante em pacientes com resultado PCR positivo persistente, dentro do atual protocolo cubano para tratamento da Covid-19. No Japão um grupo de pesquisadores apontou que baixas concetrações de ozônio, molécula que é formada por três átomos de oxigênio, conseguem neutralizar as partículas do novo coronavírus (SARS-CoV-2). A eficácia do método foi testada em uma câmara selada como amostras do novo coronavírus e após os testes foi possível identificar a redução da potencia viral em 90%.
Em 2018 o Ministério da Saúde reconheceu a Ozonioterapia como prática de saúde integrativa. Na Alemanha, o ozonio medicial já parte dos planos de governamentais .No Brasil a pesquisa se iniciou em 1975 em São Paulo.
Em entrevista exclusiva ao Portal da Saúde News, a Fisioterapeuta Integrativa e Dermatofuncional, Milena Almeida ( crefito 42946-F), falou sobre os diversos benefícios do tratamento com ozonio para a vida. Ela reforçou a importância para o cuidado de diversas doenças que acometem a saúde e revelou que são tantas possibilidades oferecidas pelo uso do gás, que não é possível determinar exatamente o número de enfermidades que podem ser tratadas através dele. No Brasil existem mais de 6.000 artigos que debatem o tema.
Veja entrevista completa:
O tratamento com ozônio través de aplicação retal pode ajudar na cura do Covid-19?
Milena – É sabido que a Ozonioterapia tem revelado-se de alta eficácia como terapia complementar dos tratamentos de doenças virais, como influenza, SARS, MERS, que podem evoluir para doenças graves. Nenhum microorganismo é capaz de resistir ao Ozônio, ele reforça o nosso sistema imunológico, estimulando seu potencial destruidor de patógenos como protozoários, bactérias, fungos e vírus. Ele é um aliado importantíssimo no combate a esses tipos de doenças.
Quais os tipos de tratamento e quais são os seus benefícios?
Milena – Ozonioterapia é uma técnica cada vez mais difundida no mundo. Consiste na aplicação da mistura entre os gases Oxigênio e Ozônio (5% Ozônio e 95% Oxigênio) para tratar diversos problemas de saúde. O tratamento com ozonioterapia já é utilizado em pelo menos 250 doenças que envolvem:
Ozônio é capaz de combater germes e bactérias, contribuindo para a recuperação do tecido que apresenta dificuldade de cicatrização. Feridas inflamadas ou infectadas podem receber o tratamento, pois o ozônio é capaz de desinfectar a área tratada. Sua ação contra invasores é tão poderosa que sua aplicação é excelente até para vírus. O Ozônio já existe na natureza, assim, ele já nos protegia antes mesmo de seus efeitos na prática clínica serem conhecidos.
Melhora a oxigenação no sangue, é bactericida e leva glicose para a célula, cuidando do metabolismo. Combate inflamações e a dor crônica. Contribui tanto na prevenção, como no tratamento das angústias respiratórias, dados seus mecanismos de ação.
Se são dores por inflamação, problemas articulares o tratamento pode auxiliar no alívio e melhora da qualidade de vida do paciente. Além disso, ele diminui o uso de analgésicos.
No tratamento estético tem uma super atuação contra a celulite e gordura localizada. Ele é capaz de romper membranas das células de gordura. Ao ativar a microcirculação periférica, atua sobre os glóbulos vermelhos e oxigena todo os tecidos, melhorando assim o aspecto da pele.
Quem pode fazer uso?
Milena – Todo mundo! Não há contra indicações, mas é importante que um especialista seja buscado para definir com segurança o melhor tratamento e abordagem.
Sobre a aplicação retal, como é feita e quais os efeitos?
Milena – Ela é feita de forma sistêmica, através da insuflação. Essa aplicação serve para ativar o sistema antioxidante, aumentar a atividade imunológica, promover aumento da taxa basal, controle dos processos inflamatórios, combate das doenças crônicas e degenerativas, processo de emagrecimento e controle glicêmico, ação germicida/ bactericida.
*Se você gostou, deixe escreva nos comentários e siga a nossa página @portaldasaudenews
Maravilhoso. Ozônio é vida. A Melhor Dermato funcional .