Procedimento estético deixa atriz chinesa com necrose no nariz

Procedimento estético deixa atriz chinesa com necrose no nariz

08/02/2021 0 Por Redação

 

Um procedimento estético fez com que uma cantora e atriz chinesa chocasse seus cerca de 5 milhões de seguidores. Gao Liu teve necrose no nariz depois de se submeter a uma cirurgia que, segundo seu médico, seria apenas um “leve corte”. Complicações durante a intervenção resultaram na morte dos tecidos da ponta do nariz da moça.

Em entrevistas, Gao Liu afirmou que a cirurgia foi uma tentativa de alavancar sua carreira. O cirurgião plástico foi indicado por um amigo da atriz. “Achei que nessas quatro horas [de duração da cirurgia] eu ficaria mais bonita. Eu não esperava que essas quatro horas fossem o começo de um pesadelo”, escreveu Liu em sua rede social na plataforma chinesa Sina Weibo.

A artista decidiu, então, compartilhar sua experiência para alertar seus fãs sobre os perigos dos procedimentos estéticos — por mais simples que possam parecer. Nos últimos meses, Gao andava sumida da internet por conta do que ela chamou de “incidente cirúrgico cosmético”.

A atriz desconfiou que algo estava errado quando, após o procedimento, sentiu formigamento e irritação no nariz. Apesar de ter recebido alta médica para retornar ao trabalho em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021, ela escreveu em suas redes sociais que seu nariz infeccionou diversas vezes.

Com o tempo, a pele da ponta do nariz de Gao foi se tornando cada vez mais escura, um sinal de que estava necrosando. Segundo a atriz, o problema se agravou de tal forma que ela chegou a ter pensamentos suicidas.

 

Sina Weibo/Reprodução

 

A artista precisou ficar internada por dois meses, o que lhe causou um prejuízo de 400 mil yuans (cerca de R$ 335 mil) em contratos cancelados. Os danos foram tão graves que, de acordo com ela, não será possível realizar nenhuma cirurgia reconstrutiva por pelo menos um ano.

Segundo o Metropoles, o  portal The Paper informou que a clínica em que Gao foi tratada já havia sido alvo de cinco sanções administrativas entre março e outubro de 2020. Os dados foram obtidos a partir de dados públicos disponibilizados pelo Departamento de Saúde do Distrito de Tianhe. A polícia chinesa investiga o caso da atriz.

 

*Redação

*Foto: Sina Weibo/Reprodução