Rio de Janeiro inicia nova fase de vacinação contra Covid-19
27/01/2021
O Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. Estão sendo vacinados profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários a partir de 60 anos, que estejam na ativa.
A meta da prefeitura do Rio é vacinar 66 mil pessoas nessa segunda leva da campanha. A primeira etapa, iniciada na semana passada, que focou em idosos de abrigos, quilombolas, indígenas e profissionais da linha de frente do combate à covid-19, vacinou um total de 82 mil pessoas até terça-feira (26).
De acordo com o secretário municipal de Saúde – Daniel Soranz, a expectativa é começar a vacinação em idosos com mais de 95 anos já no início de fevereiro. O cronograma, no entanto, depende do envio de vacinas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização).
“A gente espera que as doses continuem chegando, mas a nossa estratégia é sempre iniciar a vacinação com velocidade. A gente já tem uma sinalização do Ministério da Saúde que no mês de fevereiro a Fiocruz e o Butantan já enviam mais doses para o país todo, inclusive para a cidade do Rio de Janeiro”.
A servidora federal Joana Angélica Ferreira procurou um posto de saúde logo no início da manhã dessa quarta-feira (27) para ser vacinada. “Nós vamos vencer. Nós, brasileiros, somos fortes. Que todos se vacinem. Não tem que ter medo”, comemorou. (Com Agência Brasil)
Foto: Alernon77 | Crédito: Getty Images/iStockphoto