Beber refrigerante faz comer em excesso, diz estudo
12/01/2021
Um novo estudo revelou que há uma razão pela qual aqueles que bebem refrigerantes muitas vezes acabam comendo mais, dando ainda mais força à teoria de que os refrigerantes podem estar potencialmente relacionados à obesidade por causa de um ingrediente-chave: açúcar.
Isso significa que consumir bebidas açucaradas, como refrigerantes, faz com que seja muito mais difícil determinar se está satisfeito. Portanto, a pessoa sente mais vontade de comer e o excesso pode levar ao aumento de peso.
Os pesquisadores estudaram 69 adultos jovens com idades entre 18 e 35 anos.
Em conversa com a especialista brasileira em Nutrição Funcional, Dra Cyntia Calmon consumir refrigerantes é bastante prejudicial à saúde.
“Todos os tipos de refrigerantes fazem mal à saúde. A quantidade de açúcar contida nessas bebidas é muito alta e é um dos grandes fatores que contribuem para a obesidade. Os refrigerantes que não tem açúcar, possuem adoçantes artificiais, sódio e produtos químicos em sua composição que são inflamatórios. O consumo excessivo do refrigerante pode desencadear outras doenças crônicas”, afirmou a nutricionista.
*Redação
*Foto: Pixabay