Anvisa inicia análise dos dados dos pedidos das vacinas do Butantan e da Fiocruz
11/01/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou por meio de nota que depois de realizada a checagem inicial, os técnicos começaram imediatamente a análise dos dados enviados pelos dois laboratórios, Instituto Butantan e Fiocruz.
Segundo a agência, nesta etapa, foi verificado se os relatórios dos resultados dos estudos com as informações, preliminares e essenciais, estavam presentes nos dois processos.
Ainda em nota a Anvisa afirmou que “a análise é voltada para os documentos técnicos capazes de comprovar que as vacinas são eficazes para prevenir morbidade e mortalidade. Ou seja, a Agência avalia as evidências diretas de Boas Práticas de Fabricação, qualidade, eficácia, segurança e imunogenicidade. A análise também inclui o plano de minimização dos riscos das vacinas”, disse o comunicado.
Após a análise dos relatórios, uma reunião pública da Diretoria Colegiada decidirá sobre os pedidos. O Butantan produz a CoronaVac em parceria com os chineses da SinoVac. Já a Fiocruz vai produzir a vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.
*Redação
*Foto:Divulgação