
Prefeito de Salvador recua sobre compra da vacina CoronaVac contra Covid
08/01/2021
O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) decidiu recuar da compra de 103 mil doses da vacina CoronaVac contra covid-19 para a capital baiana.
A decisão veio depois que Ministério da Saúde anunciou a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o novo coranavírus.
Nesta sexta-feira (8), em evento da Prefeitura o Bruno Reis afirmou que, ligou para o governador de São Paulo João Doria na noite de quinta (7) para parabenizá-lo pelas articulações feitas entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, que tocaram juntas os estudos científicos da CoronaVac.
“A gente parabeniza por ter construído essa solução. A gente pode dizer que é a vacina brasileira. Dória me disse: ‘Bruno, já tenho 11 milhões de doses aqui, nossa capacidade é produzir 43 milhões de doses até março, essas doses vão para o Governo Federal e eles vão distribuir para São Paulo e para todo o Brasil’”.
Com a aquisição do governo federal de 100 milhões de doses da vacina, o prefeito de Salvador prometeu apresentar na próxima semana um plano municipal de imunização coletiva, definindo os grupos prioritários.
*Redação
*Foto: Reprodução