Prefeito de Salvador recua sobre compra da vacina CoronaVac contra Covid

Prefeito de Salvador recua sobre compra da vacina CoronaVac contra Covid

08/01/2021 0 Por Redação

 

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) decidiu recuar da compra de 103 mil doses da vacina CoronaVac contra covid-19 para a capital baiana.

A decisão veio depois que Ministério da Saúde  anunciou a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o novo coranavírus.

Nesta sexta-feira (8), em evento da Prefeitura o Bruno Reis afirmou que,  ligou para o governador de São Paulo João Doria na noite de quinta (7) para parabenizá-lo pelas articulações feitas entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, que tocaram juntas os estudos científicos da CoronaVac.

“A gente parabeniza por ter construído essa solução. A gente pode dizer que é a vacina brasileira. Dória me disse: ‘Bruno, já tenho 11 milhões de doses aqui, nossa capacidade é produzir 43 milhões de doses até março, essas doses vão para o Governo Federal e eles vão distribuir para São Paulo e para todo o Brasil’”.

Com a aquisição do governo federal de 100 milhões de doses da vacina, o prefeito de Salvador prometeu apresentar na próxima semana um plano municipal de imunização coletiva, definindo os grupos prioritários.

“Vamos ter essas vacinas sem ter que fazer qualquer investimento. De forma gratuita, como está previsto na lei de vacinação do país. Cabe ao governo federal fornecer as vacinas e, aos Municípios, fazer a aplicação”, disse o prefeito.

*Redação

*Foto: Reprodução

Portal da Saúde News
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.