O Grupo Bradesco Seguros celebra cinco anos da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, que tem como foco o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) e já realizou mais de 530 mil atendimentos em suas 20 unidades no País, incluindo as clínicas in company.
Recentemente, o Grupo inaugurou mais duas unidades da rede: em São Bernardo do Campo, na Região ABC Paulista, em São Paulo; e no bairro do Centro da Cidade do Rio de Janeiro. A clínica foi criada para oferecer consultas médicas básicas e especializadas, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.
“O atendimento primário, que cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças, é uma tendência mundial e vem crescendo muito no Brasil. O modelo faz parte dos pilares do Grupo e, nas clínicas Meu Doutor Novamed, o beneficiário conta com atendimento ágil, eficaz, desburocratizado e de fácil acesso, por meio da coordenação do cuidado”, ressalta Thaís Jorge, diretora do Grupo Bradesco Seguros. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.
Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, a rede conta com equipe multidisciplinar, somando mais de 380 profissionais, entre médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros. Em suas unidades, são oferecidas consultas médicas nas especialidades: Ginecologia e Obstetrícia, Otorrino, Ortopedia, Oftalmologia, Pediatria, Dermatologia, Cardiologia, Clínica Médica (Medicina da família), Endócrino, Gastroenterologia, Urologia, Geriatria, Psicologia e Nutricionista. A estratégia do grupo é expandir a rede com novas unidades em diversas capitais do país, como Belo Horizonte, Recife e Salvador, totalizando 29 unidades.
Outro diferencial é o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração de dados dos pacientes, facilitando o atendimento e o diagnóstico mais eficaz. “De forma segura e respeitando a legislação em vigor, todas as informações do paciente ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes ao nosso corpo médico”, completa Thais.
*Redação
*Foto: Reprodução