Um incêndio em um hospital de Gaziantep, no sudeste da Turquia, causou a morte de nove pessoas neste sábado (19), todos pacientes hospitalizados por covid-19,segundo anuncio feito ministro da Saúde turco Fahrettin Koca.
O incêndio aconteceu na unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 do hospital, depois da explosão de um tubo de oxigênio de um respirador artificial.
As vítimas, com idades entre 65 e 85 anos, foram identificadas como Mehmet Resit Saydanoglu, Fethiye Kirca, Naciye Ulukutuk, Abdi Hamzaoglu, Elif Akgul, Okkas Akbulut, Kahraman Tas e Ali Saffet Kanpolat.
“Estamos profundamente tristes por este trágico acontecimento”, declarou Fahrettin Koca, que pretende visitar o local durante o dia.
A Turquia registra mais de 1,9 milhão de casos de covid-19 e mais de 17.600 mortes desde o surgimento do vírus no território.
No final de novembro, diante do aumento dos casos de covid-19, a Turquia reforçou as restrições com a introdução de um toque de recolher total e parcial durante os finais de semana.