“E detalhe, não é obrigatória, vocês vão ter que assinar um termo de responsabilidade”, diz Bolsonaro sobre vacina

“E detalhe, não é obrigatória, vocês vão ter que assinar um termo de responsabilidade”, diz Bolsonaro sobre vacina

15/12/2020 0 Por Redação

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a a falar sobre a não obrigatoriedade do uso de vacinas contra o novo Coronavírus e informou que haverá termo de responsabilidade para quem quiser ser imunizado.

“E detalhe, não é obrigatória, vocês vão ter que assinar um termo de responsabilidade para tomar. Porque a Pfizer, por exemplo, é bem clara no contrato: ‘nós não nos responsabilizamos por efeitos colaterais’”, disse. “Tem gente que quer tomar, então tome. A responsabilidade é tua. Quer tomar, toma. Se der algum problema por aí… Espero que não dê.”, afirmou.

“Devo assinar nesta terça-feira a medida provisória de 20 bilhões de reais para comprar vacinas”, disse o presidente em conversa com apoiadores na nesta segunda (14), no Palácio da Alvorada.

De acordo com os cientistas, a imunização é a principal aposta para conter o aumento do número de mortes causadas pela pandemia.

Líderes políticos mundiais como os ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, já se prontificaram a promover a vacinação nos Estados Unidos.

 

 

*Redação

*Foto: Getty Imagens