Chanceler da Inglaterra anuncia £ 500 milhões para saúde mental
25/11/2020
O chanceler anunciará um pacote de £ 500 milhões para apoiar os serviços de saúde mental na Inglaterra após o aumento da demanda por apoio durante a pandemia.
O Tesouro disse que a maior parte do financiamento será gasto em serviços especializados para jovens, incluindo escolas, e apoio aos trabalhadores do NHS.
O Sr. Rishi Sunak também deve prometer progresso rápido para lidar com o acúmulo de encaminhamentos de saúde mental de adultos.
Ele prometerá o novo financiamento na Revisão de Gastos da quarta-feira.
No mesmo discurso, o chanceler apresentará seu plano de longo prazo para investimentos em infraestrutura.
Embora o financiamento se aplique apenas à Inglaterra, as administrações descentralizadas na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte receberão financiamento equivalente por meio da fórmula de Barnett, que lhes permitirá fornecer apoio semelhante.
O governo estima que os problemas de saúde mental custem à economia até £ 35 bilhões por ano e espera que o pacote atenda à demanda extra de serviços em meio à pandemia.
Sunak disse que a pandemia teve “um grande impacto na saúde mental por causa do isolamento e da incerteza crescentes”.
“Este financiamento garantirá que aqueles que precisam de ajuda recebam o apoio certo o mais rápido possível, para que não tenham que sofrer em silêncio,” disse. (BBC NEWS)
Fotgo: Getty Imagens