Vacina da Pfizer contra COVID apresenta eficácia de 95%
18/11/2020
A vacina desenvolvida pela aliança Pfizer/BioNTech apresentou uma eficácia de 95% na prevenção do covid-19.
Segundo informações do Dn.Pt os resultados finais completos do teste clínico em larga escala, as duas empresas anunciaram através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira(18).
“Os resultados do estudo marcam um passo importante nesta jornada histórica de oito meses para apresentar uma vacina capaz de ajudar a acabar com esta pandemia devastadora”, afirmou Albert Bourla, CEO da Pfizer.
A empresa solicitará a autorização de comercialização dentro de alguns dias à Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos. “Estamos muito perto de solicitar uma autorização de utilização de emergência”, disse o CEO.
A Pfizer já tinha anunciado anteriormente que espera entrar em contato com a FDA, a autoridade de segurança alimentar e de medicamentos nos EUA, para solicitar uma autorização de utilização de emergência até à terceira semana de novembro, o que significa que o anúncio pode demorar alguns dias.
O FDA impôs aos fabricantes de vacinas covid-19 a exigência de pelo menos dois meses de acompanhamento com voluntários após a segunda dose, tomada 28 dias após a primeira, para garantir que os medicamentos sejam seguros. ( Com Dn.Pt)
Foto: Getty Imagens