Amgen e AstraZeneca afirmam que medicamento experimental para asma atende ao objetivo do ensaio
10/11/2020
As farmacêuticas Amgen Inc e AstraZeneca Plc disseram nesta terça-feira (10) que um estudo fundamental descobriu que seu medicamento experimental tezepelumabe reduziu significativamente os ataques de asma em pessoas com formas graves de problemas respiratórios em comparação com um placebo.
Os parceiros disseram que o estudo de um ano atingiu seu objetivo principal em pacientes com asma grave que também estavam recebendo tratamento padrão, incluindo corticosteroides inalatórios de média ou alta dose mais pelo menos um outro medicamento controlador.
“O principal é que o tezepelumabe também parece funcionar no grupo de pacientes com baixo teor de eosinófilos, o que poderia ajudar a diferenciá-lo do Dupixent da Regeneron e do Fasenra da AstraZeneca, ambos indicados para o ‘fenótipo eosinfílico’”, disse o analista do Mizuho Salim Syed em um nota de pesquisa, referindo-se aos medicamentos para asma atualmente disponíveis.
Os resultados completos do teste serão apresentados em uma próxima reunião médica, disse a Amgen em um comunicado.
As ações da Amgen subiram US $ 6,60, ou 2,8%, para fechar em US $ 241,60 na terça-feira, enquanto as ações da AstraZeneca subiram US $ 2,52, ou 4,7%, para fechar em US $ 56,57. ( Com Reuters)
Foto: Getty Imagens