Argentina fecha negócio para 22 milhões de doses da vacina AstraZeneca-Oxford COVID-19

Argentina fecha negócio para 22 milhões de doses da vacina AstraZeneca-Oxford COVID-19

07/11/2020 0 Por Redação

 

A Argentina fechou acordo com a farmacêutica AstraZeneca Plc para receber cerca de 22 milhões de doses de sua vacina COVID-19 que está sendo desenvolvida com a Universidade de Oxford, com o objetivo de iniciar os partos no primeiro semestre do próximo ano.

A farmacêutica, uma das várias que estão desenvolvendo vacinas em todo o mundo para combater o novo coronavírus, disse em um comunicado divulgado pelo governo no sábado que o prazo de entrega dependia do sucesso dos testes em andamento e da obtenção das aprovações necessárias pelas autoridades regulatórias.

A Argentina, que está começando a desacelerar os novos casos, espera receber cerca de 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V e um número menor de doses da vacina da Pfizer Inc entre dezembro-janeiro.

A Argentina está entre os países mais atingidos do mundo, apesar de impor um bloqueio rígido em março. Registrou 1,23 milhão de casos da doença e 33.136 mortes.

Os reguladores ainda não aprovaram uma vacina para COVID-19, mas grandes ensaios globais estão em andamento e os primeiros resultados são esperados em novembro e dezembro. A Argentina está ajudando a produzir a vacina AstraZeneca-Oxford para a América Latina.

Reportagem de Nicolas Misculin ( Reuters)