
Ebserh abre prazo para instituições aderirem a exame de residência
28/04/2025Começa nesta segunda-feira (28) o período para adesão de instituições à 6ª edição do Exame Nacional de Residência (Enare). O prazo segue até 20 de maio, quando também termina o período para pagamento da taxa de adesão para instituições privadas com fins lucrativos. A participação no exame não traz custo financeiro para instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. As informações são da Agência Brasil
O chamamento público para adesão de instituições foi publicado na última quinta-feira (24) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo Enare.
De acordo com a Ebserh, além de instituições públicas, podem participar instituições privadas com ou sem fins lucrativos que ofertam Programa de Residência Médica e/ou Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, reconhecidos pelo MEC e que possuam vagas autorizadas com financiamento de bolsas de residência.
Outra novidade é que, este ano, o Enare também será constituído por uma única etapa obrigatória, de caráter eliminatório e classificatório – exame escrito ou prova objetiva, que corresponderá a 100% da nota final.
Em nota, a Ebserh destacou que, dentre as principais vantagens para as entidades participantes, estão a menor quantidade de vagas ociosas, e a eliminação de custos e da carga burocrática da realização de provas individuais. O candidato, segundo a estatal, com apenas uma inscrição, poderá concorrer a vagas distribuídas por todo o país. Com as informações da Agência Brasil;
*Foto: Pixabay