Prefeito atribui ausência de médicos no Subúrbio à indisponibilidade dos profissionais
20/07/2022
O prefeito de Salvador, Bruno Reis atribuiu a ausência de médicos pediátricos em algumas unidades de saúde na capital à falta de disponibilidade de profissionais para áreas longe do centro da capital.
A declaração foi dada durante a entrega da Unidade de Saúde da Família Sussuarana I, na manhã desta quarta-feira (20).
“Nós queremos contratar, temos as vagas, temos o dinheiro, só que infelizmente não se acha o profissional. Não é todo médico pediatra que quer sair do centro da cidade e trabalhar no Subúrbio, esse é o problema. Se hoje, por ventura, tiver alguma unidade de saúde sem médico, não é por falta de dinheiro, não é por falta de gestão. É por infelizmente não ter a disponibilidade do profissional.”, disse o prefeito.
“E olhe que nós já criamos diversas residências médicas, a contratação por pessoa jurídica, fizemos vários concursos, vários REDAs. E convoquei todos os médicos que tinham se classificado no concurso de Salvador. Infelizmente, muitos não ficam. Há carência de médicos para atender a demanda. Principalmente de uma demanda que foi triplicada. Nós aumentamos em mais de três vezes a cobertura da atenção básica em Salvador. E vamos seguir investindo . Vamos seguir ampliando.”, completou.
*Com as informações são do bahia.ba
*Foto: Divulgação