Testagem para Covid-19 nas escolas estaduais de Cajazeiras e região vai até sexta-feira (09)

Testagem para Covid-19 nas escolas estaduais de Cajazeiras e região vai até sexta-feira (09)

07/10/2020 0 Por Redação

 

 

O processo de testagem para o novo Coronavírus nas 21 escolas estaduais localizadas no bairro de Cajazeiras e região prossegue até sexta-feira (9), com a previsão de cerca de 21 mil pessoas serem testadas.

Nesta quarta-feira (7), as equipes de saúde realizaram o procedimento com as comunidades escolares do Colégio Estadual Raymundo de Almeida Gouveia e da Escola Professor Roberto Santos, que são escolas-polo do bairro Castelo Branco.

A iniciativa também será realizada nos bairros de Valéria e Fazenda Grande II.

A testagem é desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab), com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Além disso, as equipes de Saúde estão contando com a colaboração de alguns estudantes residentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A estudante Helen Cristina Silva, 12, 6º ano, do Colégio Estadual Raymundo de Almeida Gouveia, foi cedo fazer o seu teste, na própria escola onde estuda. “É muito importante que a gente faça este teste para saber se estamos infectados ou não. Caso alguém esteja com a doença, a pessoa vai poder tomar os cuidados necessários para não passar o vírus para os outros”, afirmou.

 

Estudante passando por coleta para exame de testagem do coronavirus

Foto: Luis Carrera

 

Cronograma de Cajazeiras e bairros adjacentes:

– Em Valéria, o Colégio Estadual Professora Noemia Rego, escola-polo do bairro, atende sua própria unidade escolar, no dia 8 de outubro;
– No mesmo dia 8, o Colégio Estadual Eduardo Bahiana, escola-polo do bairro de Fazenda Grande II, atende sua própria unidade escolar. E no dia 9 de outubro, recebe a comunidade escolar do Colégio da Polícia Militar (CPM) – Dona Leonor Calmon.
– Ainda no dia 9, o Colégio Estadual Dinah Gonçalves, também escola-polo de Valéria, atende sua própria comunidade escolar, assim como a do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima.

 

*Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

 

Foto: Luis Carrera