Paciente fratura o fêmur e aguarda Planserv e Hospital da Bahia para concluir tratamento urgente
26/04/2022
Após sofrer uma convulsão, cair e fraturar o fêmur, o estudante de engenharia química Elton Teodoro da Silva, de 24 anos, está há cinco dias sem poder se levantar da cama. Elton foi internado às pressas na última quinta-feira (21), no Hospital da Cidade, no bairro da Liberdade, próximo do local onde estava no momento da queda. Desde então, a família tenta uma vaga para o jovem no Hospital da Bahia, sem sucesso.
Segundo Evelyn Teodoro, irmã gêmea de Elton, ele adquiriu uma bactéria ainda recém-nascido, que se instalou no joelho e impediu o crescimento adequado de uma de suas pernas. Há alguns anos, Elton fez uma cirurgia, que reduziu a diferença entre uma pena e outra. “Quem vê assim, acha até que é do mesmo tamanho”, considera a irmã. Ainda assim, Evelyn afirma que a perna do irmão é “muito sensível”.
Ainda de acordo com a irmã, todo o processo de reabilitação e tratamento de Elton se deu com um único médico, que trabalha no Hospital da Bahia. Além da preferência pelo profissional, Evelyn também afirma que o Hospital da Cidade não possui os equipamentos necessários para a avaliação do irmão, por isso a transferência precisaria ser urgente.
“O Planserv já liberou relatórios para o Hospital da Bahia, mas o hospital não está aceitando meu irmão. Não aceita a transferência do plano. A gente liga, eles dizem que não tem condições”, afirma Evelyn.
Segundo o portal Metro1, o Hospital da Bahia explicou que a unidade está sofrendo com falta de vagas para novos pacientes. A unidade de saúde disse ainda que recebeu a solicitação de transferência do paciente apenas na noite da última segunda-feira (25) e que, assim que um leito for liberado, Elton será admitido.
Ainda de acordo com o portal, o Planserv, plano de saúde de Elton, ainda não respondeu ao questionamento da reportagem com relação à solicitação de transferência do paciente.
*Com informações do Metro 1
*Foto: Reprodução / Redes Sociais