Prevent Senior solicita à ANS suspensão de venda de 27 planos de saúde

Prevent Senior solicita à ANS suspensão de venda de 27 planos de saúde

01/12/2021 0 Por Redação

A operadora Prevent Senior pediu, no dia 18 de novembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a suspensão da venda de 27 de seus planos de saúde. A interrupção, porém, só será autorizada 30 dias após a solicitação.

Em nota enviada à CNN Brasil, a empresa afirma que vai focar os esforços em atender os 550 mil beneficiários, porque foram vítimas do sistema político.

Com isso, de acordo com a ANS, até 18 de dezembro a Prevent Senior não poderá recusar o ingresso de nenhum consumidor.

Em nota, a operadora de saúde destacou que só manterá a venda do plano Premium, “válido para todo o Brasil com valor médio de até R$ 1.828”.

Já a agência reguladora pontuou que, quando autorizada a suspensão dos 27 planos conforme pedido pela operadora, a Prevent Senior continuará com 5 planos de saúde ativos nos municípios e estados em que atua.

O Ministério Público de São Paulo instaurou uma força-tarefa para investigar a atuação da Prevent Senior durante a pandemia, e a aplicação de medicamentos do chamado “Kit Covid”, comprovadamente ineficazes contra a doença. Recentemente, a companhia assinou um acordo com o MP-SP, reconhecendo que os medicamentos que faziam parte do ‘kit Covid’ eram ineficazes contra a doença.

 

*Via bahia.ba

*Foto: Reprodução