Governador João Doria de SP assina contrato para receber 46 milhões de doses da Coronovac

Governador João Doria de SP assina contrato para receber 46 milhões de doses da Coronovac

30/09/2020 0 Por Redação

 

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) assinou hoje o contrato do governo estadual com o laboratório chinês Sinovac para o fornecimento do primeiro lote da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com os chineses.

O acordo foi firmado  durante coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou também com a assinatura  do diretor do Butantan Dimas Covas e Weining Meng, vice-presidente mundial do Sinovac.

De acordo com o contrato, até dezembro  São Paulo receberá 46 milhões de doses da vacina.

Segundo Doria, a intenção é começar a campanha de vacinação para profissionais da saúde no estado em 15 de dezembro caso a CoronaVac consiga a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a tempo.

 

Governador de SP assinou acordo para receber 46 milhões de doses da vacina do laboratório Sinovac

 

“Vamos assinar aqui o contrato de fornecimento dessas 46 milhões de doses da vacina e também a transferência dessa tecnologia do Sinovac para o Instituto Butantan, que muito em muito em breve estará produzindo a vacina aqui na nova fábrica da vacina do Butantan”, disse o governador minutos antes da assinatura.

Das 46 milhões de doses, 6 milhões virão da China prontas e as outras 40 milhões serão produzidas em São Paulo pelo Butantan.

“O contrato garante o fornecimento das 46 milhões de doses agora para dezembro e mais 14 milhões de doses até fevereiro de 2021, totalizando assim 60 milhões de doses contra a covid-19”, completou o governador sobre o contrato assinado, no valor de US$ 90 milhões.

 

*Da Redação