Governador João Doria de SP assina contrato para receber 46 milhões de doses da Coronovac
30/09/2020
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) assinou hoje o contrato do governo estadual com o laboratório chinês Sinovac para o fornecimento do primeiro lote da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com os chineses.
O acordo foi firmado durante coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou também com a assinatura do diretor do Butantan Dimas Covas e Weining Meng, vice-presidente mundial do Sinovac.
De acordo com o contrato, até dezembro São Paulo receberá 46 milhões de doses da vacina.
Segundo Doria, a intenção é começar a campanha de vacinação para profissionais da saúde no estado em 15 de dezembro caso a CoronaVac consiga a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a tempo.
“Vamos assinar aqui o contrato de fornecimento dessas 46 milhões de doses da vacina e também a transferência dessa tecnologia do Sinovac para o Instituto Butantan, que muito em muito em breve estará produzindo a vacina aqui na nova fábrica da vacina do Butantan”, disse o governador minutos antes da assinatura.
Das 46 milhões de doses, 6 milhões virão da China prontas e as outras 40 milhões serão produzidas em São Paulo pelo Butantan.
“O contrato garante o fornecimento das 46 milhões de doses agora para dezembro e mais 14 milhões de doses até fevereiro de 2021, totalizando assim 60 milhões de doses contra a covid-19”, completou o governador sobre o contrato assinado, no valor de US$ 90 milhões.
*Da Redação