Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte por vacinação
29/10/2021
Cinco diretores da Anvisa receberam, nesta quinta-feira (28), correspondência eletrônica com ameaça de morte na hipótese de eventual aprovação de vacinas para crianças entre cinco a 11 anos de idade.
Além dos diretores, também constam como alvo da citada ameaça de morte instituições escolares do Estado do Paraná.
Segundo a Anvisa, diante da gravidade dos fatos, oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis.
A Agência acionou o Ministério Público Federal (MPF), os ministérios da Justiça, da Saúde e a Casa Civil, além do Supremo Tribunal Federal (STF), e as presidências da República, do Senado e da Câmara dos Deputados. No âmbito local, o Ministério Público do Paraná e as secretaria de Segurança Pública do Paraná e do Distrito Federal foram notificados.
As oficializações se estenderam para as autoridades do Paraná porque, além dos diretores da reguladora, também foram alvo de ameaças de morte dirigentes de instituições escolares do estado.
A Anvisa ainda não recebeu novos pedidos para autorizar a vacinação contra a Covid-19 em crianças, mas a farmacêutica Pfizer anunciou que, em novembro, entrará com o pedido para vacinar o público de 5 a 11 anos. A nova demanda tem como base o ensaio, realizado com aproximadamente 2.000 crianças, que revelou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus na faixa etária.
*Redação
*Foto: Divulgação