Zoofilia: Homem é preso após estuprar duas éguas em MG
08/10/2021Um homem de 50 anos foi preso por zoofilia na última quarta-feira (6). Ele foi flagrado abusando de duas éguas, sendo uma delas filhote. O dono dos animais filmou os maus-tratos e os abusos e acionou a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
Os militares foram acionados até o distrito de Alagoas, na zona rural da cidade, já no fim da tarde. O dono dos animais contou ter entrado no pasto e visto o homem maltratando os animais e praticando o crime de zoofilia.
O proprietário da fazenda fez fotos e vídeos da ação do homem para provar a prática criminosa. Quando o suspeito viu que estava sendo filmado, ameaçou agredir o dono dos equinos com um pedaço de galho. A agressão não foi praticada e o homem acabou fugindo.
Busca e prisão
A PM viu os vídeos e começou a procura pela cidade. O suspeito foi localizado durante os trabalhos de busca. O homem confirmou a prática do abuso contra os animais, no entanto, não chegou a apresentar a motivação.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. As imagens e vídeos foram encaminhadas para a Polícia Civil de Minas Gerais. O órgão foi procurado pelo BHAZ e informou que o homem acabou sendo liberado após ser ouvido.
“Um homem de 50 anos foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo”, esclareceu em nota. Um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi lavrado e encaminhado à Justiça.
Projeto na Câmara
O deputado federal Fred Costa (Patriotas-MG) apresentou um PL (Projeto de Lei) que visa punir, com até cinco anos de prisão, quem pratica a zoofilia. “Nosso objetivo é penalizar os covardes que cometem zoofilia com penas equivalentes a lei Sansão, dois a cinco anos de prisão”, escreveu em postagem nas redes sociais.
Na justificativa do PL, o parlamentar mineira destaca que “a zoofilia causa danos físicos e psicológicos irreversíveis aos animais que a sofrem. “Quem pratica esse crime comete atos de violência contra seres completamente indefesos e incapazes de denunciar tais condutas”.
Nota da Polícia Civil
“Em relação aos fatos, registrados no dia 06/10, em Patos de Minas, um homem de 50 anos foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e encaminhado à Justiça”. (Com informações do BHAZ).
*Foto: Reprodução / Google Street