Prefeitura de Salvador irá exigir 2ª dose para acesso ao Réveillon e Carnaval

Prefeitura de Salvador irá exigir 2ª dose para acesso ao Réveillon e Carnaval

04/10/2021 0 Por Redação

 

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta segunda-feira, 4, que os foliões que desejem comparecer ao Réveillon de Salvador e ao Carnaval, caso os mesmos aconteçam, deverão ter completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

De acordo com ele, será exigido o certificado de vacinação para o acesso, que será controlado através de barreiras no Carnaval, e as festas podem ser anunciadas oficialmente ainda neste mês de outubro, a depender do avanço da vacinação e do impacto da variante delta na capital baiana.

“Espero ainda no mês de outubro, dar início a essa discussão do Réveillon e do Carnaval. E vamos exigir, pelo menos, para ter acesso às duas doses da vacina. Então a festa do Réveillon será em um espaço fechado e para as pessoas terem acesso, terão que ter duas doses. E no carnaval, a gente coloca as barreiras para fazer as revistas para garantir as restrições” afirmou.

O prefeito ressaltou ainda que a posição do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD), que afirmou que não exigirá protocolos como distanciamento ou restrição de público na folia carioca, não determina nenhum parâmetro para a gestão soteropolitana.

“Primeiro, o Rio de Janeiro nunca foi parâmetro para as nossas decisões. O Rio, durante a pandemia, sempre teve uma permissividade muito maior do que a média geral dos outros estados e outras capitais e recentemente foi a cidade mais impactada com a variante Delta. Eles restabeleceram leitos, tiveram aumento de casos e se o prefeito dá uma mensagem nesse sentido. A própria variante Delta não trouxe as consequências que os cientistas imaginavam, mas eu discordo dessa posição. Então aguardo aqui no mês de outubro para ver a evolução da pandemia e iniciar a discussão sobre o Carnaval”, concluiu. (Via A Tarde)

 

*Foto: Reprodução