Mais de 90 mil pessoas não compareceram para receber primeira dose em Salvador
12/08/2021
Mais de 90 mil pessoas entre 26 e 39 anos de idade, já habilitadas para receber a primeira dose contra a Covid-19 em Salvador, ainda não compareceram aos pontos de imunização até esta quinta-feira (12). O dado foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município (SMS).
Para reduzir esses números, a SMS está realizando a busca ativa desse grupo de pessoas que optaram por não receber os imunizantes. Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da vacinação, agentes comunitários e de combate às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.
“Nossas equipes estão empenhando inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose da vacina. Então, estamos convocando todas as pessoas habilitadas a comparecerem aos postos para ampliarmos a cobertura vacinal na cidade. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso aos imunizantes”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.
O público habilitado pode conferir o nome em uma lista divulgada no site da SMS. Caso o nome não esteja na lista, é necessário fazer o recadastramento do cartão SUS.
*Redação
Foto: Reprodução