Faleceu no último final de semana um dos cães da Rainha Elizabeth II e ela está devastada
19/05/2021
A Rainha Elizabeth II, 94 anos, sofreu outra perda, desta vez no último final de semana: o seu cachorrinho Fergus, de 5 meses, faleceu de um problema cardíaco que tinha desde o nascimento.
O luto é um período doloroso e só o tempo para apascentar o coração entristecido. A Rainha do Reino Unido, há um pouco mais de um mês, perdeu seu marido, o Príncipe Philip. Durante a estadia do príncipe no hospital, seu filho Príncipe Andrew decidiu presentear a monarca com dois filhotes de cachorro.
Os cãezinhos Fergus, um dorgi (mistura de corgi com dachshund) e Muick, um corgi, foram dados à Rainha com intuito de animá-la no momento difícil, em que o duque de Edimburgo permaneceu no hospital.
“Fergus teve um problema com o coração ao nascer, mas durou muito mais tempo do que eles pensavam. Fergus foi um cachorrinho especial que a acompanhou em um momento difícil de perda e luto”, disse uma fonte ao The Sun.
Fergus recebeu esse nome para homenagear o tio materno da Rainha, Fergus Bowes-Lyon, que morreu na França durante a Primeira Guerra Mundial. E Muick para homenagear a Loch Muick, um lago na propriedade Balmoral, na Escócia.
Apesar da Rainha ter declarado que não adotaria outro filhote de corgi, pois não gostaria de deixar nenhum cachorrinho para trás, se encantou com a duplinha. Segundo a fonte, os dois peludinhos deixaram os cômodos do castelo mais alegres.
“A Rainha está encantada. É impensável que a Rainha não tivesse nenhum corgi”.
Fergus e Muick foram os primeiros corgis a não pertencerem a linhagem de Susi – o primeiro corgi da Rainha, presente dado pelos seus pais em seu aniversário de 18 anos.
O momento de distração da monarca é caminhar com os cães pelos jardins de Frogmore, que se estendem por cerca de 35 acres perto do Castelo de Windsor. A Rainha estava buscando conforto após a morte do seu marido em seus bichinhos de estimação. E, infelizmente, Fergus veio a falecer.
“A Rainha está absolutamente devastada. Os cachorros foram trazidos para animá-la durante um período muito difícil”.
*Com informações de Amo Meu Pet
Foto: Reprodução