Butantan irá suspender produção da Coronavac por falta de insumos

Butantan irá suspender produção da Coronavac por falta de insumos

13/05/2021 0 Por Redação

 

O Instituto Butantan anunciou que irá suspender a partir desta sexta-feira (14) a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, por falta de insumos. O instituto deve entregar 1,1 milhão de doses para o Ministério da Saúde na sexta-feira (14), e depois disso não há previsão de novas entregas.

A produção do imunizante depende do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importando da China. Um lote com 10 mil litros de IFA precisa de liberação do governo chinês para chegar ao Brasil.

O envase do imunizante já havia sido paralisado no final de abril, e as doses entregues desde então passavam pelo processo de rotulagem e controle de qualidade. No final de abril, diversos estados e cidades tiveram que atrasar a aplicação da segunda dose da CoronaVac por falta de vacinas, após recomendação do Ministério da Saúde para não reservar vacinas para a dose de reforço.

Até esta quinta-feira (13), o Butantan entregou 46 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde, correspondentes ao primeiro contrato firmado com o Governo Federal. As próximas entregas já farão parte do segundo acordo, que garante mais 56 milhões de doses. (Com Diário do Nordeste)

 

Foto: Reprodução