Tinder vai distribuir testes de Covid-19 para promover encontros seguros

Tinder vai distribuir testes de Covid-19 para promover encontros seguros

16/03/2021 0 Por Redação

 

Depois de mais de um ano de restrições para conter a pandemia do novo coronavírus, os encontros pessoais foram duramente prejudicados. Pensando nisso, o Tinder diz que está se preparando para um dos “anos de maior flerte de nossas vidas” e anunciou que vai distribuir testes de Covid-19 gratuitos para incentivar um namoro seguro. 

A  marca de propriedade do Match Group (MTCH) anunciou nesta terça-feira (16) que o aplicativo entregará os kits para 500 casais que deram ‘match’ (quando ambas pessoas se gostam). O kit é composto por um autoteste gratuito para que os usuários possam “levar sua sessão de flerte para o próximo nível”. 

Em parceria com a Everlywell, fabricante de um teste Covid-19 aprovado pelo governo federal norte-americano, para a promoção, os “matchs” terão que ser rápidos porque o Tinder distribuirá apenas mil testes gratuitos no dia 20 de março, que é o primeiro dia da primavera no hemisfério Norte.

Ao longo do ano passado, quem estava em isolamento migrou para aplicativos de namoro para conhecer e conversar com novas pessoas. 

Com isso, a receita do Tinder saltou 18% e chegou a US $ 1,4 bilhão, com o popular aplicativo de namoro impulsionando os negócios gerais do Match Group.

A promoção de teste para Covid-19 tem como objetivo ajudar as pessoas a se sentirem seguras o suficiente para começarem a sair. Segundo a CNN, o aplicativo disse que 40% dos matchs entre pessoas com menos de 30 anos não chegam a um encontro pessoal. 

A empresa também notou que a frase “vá a um encontro” atingiu recordes históricos nas biografias dos usuários no mês passado. 

Em um comunicado à imprensa o Tinder afirmou que “parece que com a primavera chegando, as pessoas estão mais prontas do que nunca para convidar sua paixão para um encontro”, disse o aplicativo. 

 

*Redação

*Foto: Divulgação