Israel começou a vacinar jovens de 16 a 18 anos contra a Covid-19

Israel começou a vacinar jovens de 16 a 18 anos contra a Covid-19

24/01/2021 0 Por Redação

 

Mais de um quarto da população de Israel de nove milhões recebeu pelo menos uma dose da vacina Pfizer desde 19 de dezembro, disse seu ministério da saúde.

Tudo começou com idosos e outras pessoas de alto risco, mas pessoas com 40 anos ou mais agora também podem receber a vacina. Israel espera começar a reabrir sua economia em fevereiro.

A inclusão de jovens de 16 a 18 anos – com permissão dos pais – visa “permitir seu retorno (à escola) e a realização ordenada de exames”, disse uma porta-voz do Ministério da Educação.

Os exames de matrícula que os alunos israelenses fazem no final do ensino médio desempenham um papel importante na decisão de onde eles irão para a universidade. Seus resultados também podem afetar sua colocação nas forças armadas, onde muitos jovens israelenses prestam serviço obrigatório.

O Ministério da Educação disse que é muito cedo para dizer se as escolas serão reabertas no próximo mês. Israel iniciou sua campanha de vacinação rápida – a mais rápida do mundo – em 19 de dezembro, atingindo 10% de sua população no final de 2020.

O país registrou mais de 596.000 casos e 4.392 mortes com Covid-19, de acordo com dados coletados pela Universidade Johns Hopkins.No domingo, o governo disse que iria proibir voos de passageiros dentro e fora do país a partir da noite de segunda-feira até o resto de janeiro, em um esforço para conter a propagação de novas variantes do vírus.

“Além de raras exceções, estamos fechando o céu hermeticamente para evitar a entrada de variantes do vírus e também para garantir que progridamos rapidamente com nossa campanha de vacinação”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Os estrangeiros foram amplamente impedidos de entrar em Israel durante a pandemia. (BBC NEWS BRASIL)

 

*Foto: Anadolu Agency via Getty Images